3 de maio de 2010

Corte de fibra otica

Querido irmaos,

Na madrugada do dia 26 de Abril, na zona entre Vilankulo e Beira, houve um corta na fibra otica submarina da empresa Telecomunicacoes de Mocambique (TDM) e esta tem causado varios problemas nas comunicacoes da rede fixa e móvel afectando os serviços de telefonia, e internet nas sete provincias das regioes do centro e norte do país. No centro e norte do pais, os bancos nao faziam outro tipo de transacoes, senao aceitar depositos. Clientes que queriam pagar as suas contas recorrendo a cartoes de credito e debito nao podiam faze-lo por falta de sistema. Todos os servicos estavam praticamente paralisados

A avaria no cabo de fibra otica, que transporta as comunicacoes entre o sul, o centro e norte de Mocambique, e grave. O conserto devera demorar pelo menos 4 semanas pois o pais nao tem os meios tecnicos para o efeito. O cabo submarino sofreu um corte, há uma distância de mais ou menos 110Km da costa marítima de Vilankulo e há uma profundidade de 35 metros. O conserto do cabo depende de meios provenientes do exterior.

No momento estamos sem comunicacao por causa desse corte, por favor irmaos nos ajude em oracao para que esse problema venha ser resolvido o mais rapido possivel.

Que Deus vos abencoe,

Wanderley e Rosaria